NOTÍCIAS /
Recife, a Veneza brasileira
Com 482 anos de história, a capital pernambucana possui uma riqueza cultural muito grande, devido ao legado deixado pelos países colonizadores como Portugal e Holanda.
Durante o período colonial, Recife chegou a ser a capitania mais rica do país por causa do cultivo e comércio da cana-de-açúcar e do pau-brasil.
Composta por rios, pontes e manguezais, a cidade ganhou o apelido de “Veneza Brasileira” e apresenta um conjunto arquitetônico muito rico, principalmente no estilo barroco, que pode ser visto em prédios, igrejas, casarões e fachadas.
A cidade oferece ainda diversas opções de lazer, seja durante o dia com parques, praias, museus, shoppings, entre outros. Como também durante a noite com shows, bares, restaurantes, boates e muito mais.
Por aqui, há também vários lugares que vale a pena conhecer e visitar, como a Casa da Cultura, o Paço do Frevo, a Caixa Cultural, entre vários outros.
A diversidade cultural, musical e gastronômica existente na cidade é um dos atrativos que mais chamam a atenção dos turistas, além é claro do seu famoso e gigantesco carnaval.
2019/03/26
Compartilhe: